fbpx

Invista num site para sobreviver no mercado

Não é novidade nenhuma que o público vive em constante mudança, seja de ideias, formas de agir ou de comportamentos, tudo muda e o seu negócio deve acompanhar esse processo. Você já parou para pensar como é que as pessoas demoram a fidelizarem-se com alguma marca e quando conseguem, basta um erro para fazer com que elas optem por outras alternativas? Sim, isto é muito comum e é algo que irá sempre acontecer.

Você com certeza deve gostar de algum lugar e frequenta-o sempre que pode, não é verdade? Agora, imagine que, somente, ali tem um lanche que você adora, por mais que você goste de o comer, vai chegar um momento em que você irá perder a vontade de frequentar sempre aquele mesmo local. E isso pode acontecer quando você limita a sua estratégia de marketing digital somente às redes sociais. Quando o público ficar saturado da plataforma, não vai querer continuar ali, apesar de achar o perfil da sua empresa interessante e útil.

Nas redes sociais como o Facebook, Instagram e Twitter, a política de uso muito das vezes pode atrapalhar os seus negócios, isto é simultaneamente camuflado com a ideia de que você controla integralmente o seu perfil, facto que se você parar para pensar, não é verdade.

Empresas de pequeno, médio e grande porte possuem sites próprios, onde podem controlar a forma com que o seu público irá comportar-se. Se o seu negócio ainda não possui um site e somente é presente virtualmente nas redes sociais, lamentamos informar que se alguma (ou todas) destas vierem a acabar, o seu negócio pode ir junto.

“As redes sociais devem ser um veículo de informações do seu negócio, mas elas não substituem um site bem construído!”

Criar um site não é uma tarefa fácil, mas é de extrema importância para a sobrevivência da sua empresa, ainda mais levando em consideração a quantidade de utilizadores conectados diariamente. É nele onde você pode colocar as informações que achar mais importantes e dar a conhecer ao seu cliente sobre o seu produto.

Entre os maiores benefícios de se ter um site próprio, podemos destacar:

  • Maior exposição;
  • Alcançar clientes interessados nos seus produtos;
  • Criar autoridade e confiança;
  • Ótimo custo-benefício;
  • Captação de leads;
  • Divulgação segmentada;
  • Formar opinião;
  • Possibilidade de um blog;
  • A sua marca visível 24 horas por dia por um valor sem variações;

O pensamento de muitos empreendedores é que se não são realizadas vendas através do site, não vale a pena investir num. Esta tese é bastante equivocada quando se pensa num comércio, lembre-se que para vender nem sempre é só mostrar o produto e pronto, você deve convencer que realmente será útil para o cliente.

As estratégias de e-mail marketing, onde o cliente recebe instruções de como utilizar um produto e como ele pode ajudá-lo no dia a dia, ou postagens num blog corporativo que possui diversos links para a secção “Loja” do site, encurta o caminho que o usuário iria fazer para descobrir o seu produto. Estes são só dois exemplos de como ter um site é realmente benéfico.

Não é somente uma questão de gerar tráfego, mas também uma forma de vender, de uma maneira completa e correta, gerando uma satisfação ao cliente.